quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ACHAMOS NA NET

CRÍTICAS IRÔNICAS SOBRE POLÍTICA

Se a vida da humanidade dependesse de um político cumprir o que promete, então adeus a raça humana. Claro, há minúsculas exceções, tão pequenas que nem podem ser vistas há olho nu. Este pensamento poderá ser (e vai ser) considerado irracional para algumas pessoas (99%), principalmente pelos fanáticos por políticas partidárias. O que acontece na verdade e que é nitidamente fácil de enxergar, é que nós temos o poder e não queremos exercê-lo da forma como deveria acontecer... Exatamente como fazem os políticos, coincidências à parte...
O óbvio, é que nós que fazemos “parte dessa massa”, podemos ser realmente considerados a gados, que possuem força, mas não a usam para se defenderem. Exatamente, DEFENDER, palavra chave para justificar o uso da nossa força, do nosso poder para colocar ordem na bagunça. Como já deve ser do conhecimento geral da nação, a nossa bandeira linda diz: “ORDEM E PROGRESSO”, traduzindo para linguagens reais, significa: “BAGUNÇA E REGRESSO”.
Há um raciocínio que diz: “o progresso está em constante mudança, se há mudança há desordem, se algo muda é por que está em movimento, e se algo está em movimento, logicamente não pode está em ordem”. Porém os políticos brasileiros conseguiram a incrível façanha de fazer as duas coisas juntas darem certo. Ou será que não? Podemos estar tão alienados que nem percebemos as coisas óbvias da vida. Talvez seja um objetivo, uma meta, há alcançar, ou talvez seja uma frase só para os grandes intelectuais entenderem.
Obs.: Este texto vai ter continuação aguardem!!!!

Nenhum comentário: